Como configurar Google Analytics como conversão no Google ADS

Se você já configurou o disparo de seu evento de conversão para o Analytics (tutorial) e deseja utilizar o mesmo dentro da sua conta do Google ads, siga os passos abaixo:

Vamos lá?


Muitos dos nossos clientes utilizam a integração da Leadster com o Google Analytics e desejam obter algumas informações quando estão com campanhas pagas via Google ADS.


Abaixo, temos o passo a passo de como realizar essa configuração.


Importante: se você já possui o script da Leadster instalado em seu site, certifique-se da maneira que ele foi instalado (HTML, WordPress Wix ou Google Tag Manager). Caso ele não tenha sido instalado via Google Tag Manager, sugerimos que remova o script e siga o passo a passo ou este vídeo.


  1. O primeiro passo é verificar se o Google Tag Manager está instalado no seu site. (Você pode baixar o plugin do Google Tag Assistant Legacy para o Chrome aqui)

2. O segundo passo é diretamente da sua conta da Leadster e instalar o nosso script via Tag Manager, seguindo este tutorial.


  • O chat da Leadster irá aparecer no seu site.

3. Ao finalizar a ativação do chat da Leadster no site, vá até a aba "Gerenciar Fluxos", escolha um fluxo, clique em editar e vá até a etapa 3 "Integre com seus sistemas".


Defina o nome da "ação" que você deseja e insira o ID da TAG do GA4 no campo ao lado (clique aqui para saber o seu ID)

4. Após definir o nome da ação, copie o nome dela, pois o mesmo nome será utilizado na "Nova ação de conversão" do Google ADS.


5. Acesse sua conta do Google ADS, clique em "Resumo" e depois em "+ Nova ação de conversão"

6. Selecione a primeira opção "Site"

7. Insira a URL do seu site no campo "Domínio" e clique em "Verificar"


8. Role a tela para baixo e clique em "+ Adicionar uma ação de conversão manualmente"


9. Na tela que abrir, você verá alguns campos e sugerimos que preencha conforme imagens abaixo e clique em "Concluído" no final da tela.


10. Ao visualizar sua meta de conversão criada, clique em "Salvar e continuar"

11. Clique no nome da sua tag de conversão, e em seguida clique para expandir o menu de "Configuração da tag". Em seguida, é só ir na opção "usar o gerenciador de tags do google" que é a terceira opção da janela que irá abrir após ter efetuado o passo anterior.


Salve os dados que mostra nessa janela, que são: ID de conversão, Rótulo de conversão e o nome que você configurou (neste exemplo, conforme imagem acima, o nome é Teste)



12. Vá até o Google Tag Manager e crie uma nova ação de conversão 

13. Na janela que abrir, clique em "Acionamento" e na sequência, no canto superior direito, clique no símbolo de "+", que é para abrir um Novo Acionador.  


14. Clique em "Configuração do acionador" e na janela da direita, procure a opção de "Evento personalizado"


15. No campo de "Nome do Evento", coloque o nome da ação que foi definido no passo 3 deste tutorial (no exemplo: LeadBR) e clique em "Salvar".

16. Após salvar, clique no "X" que está sendo mostrado ao lado de "Evento Teste" na imagem acima.


17. Na janela que abrir, clique em "Configuração da Tag"

18. Na janela que abrir do lado direito, clique em "Acompanhamento de conversões do Google ADS"

19. Você deverá preencher as duas primeiras colunas (Código "ID" da conversão e Rótulo da conversão) com os dados do passo 11 deste tutorial. E após preencher as informações, clique em "Salvar".

20. Clique em Enviar e depois em Publicar.


21. Por último, abra a página do Google Tag Manager > Espaço de Trabalho > Visualizar. Clique em "Connect" e espere carregar o site.


Agora você pode fazer um teste, interagindo com o chat da Leadster no seu site. 


Após preencher todas as informações, volte para a tela do Tag Manager, no sumário, e verifique que a TAG "Teste" foi ativada.



Pronto!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do canal de suporte! ;)

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema ao enviar seu feedback

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato